segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Comunicado

O Partido Socialista anunciou ontem em Elvas a sua lista de candidatos a deputados pelo círculo eleitoral de Portalegre. É preciso não ter decoro ou não ter memória para virem a Elvas apresentar o mesmo nome de há 4 anos de nome Miranda Calha.

A coligação MUDE lembra que Rondão Almeida transmitiu o seu total apoio a esta lista socialista o que não é de espantar tendo em conta os últimos anos de governação socialista no governo de Portugal e em Elvas.

Onde estava Miranda Calha quando se votou o encerramento da maternidade de Elvas? Estava no parlamento em Lisboa a votar a favor. Rondão Almeida apoiou e apoia Miranda Calha.

Onde estava Miranda Calha quando se votou o encerramento do Regimento de Infantaria de Elvas? Estava no parlamento em Lisboa a votar a favor. Rondão Almeida apoiou e apoia Miranda Calha.

Onde estava Miranda Calha quando se votou o encerramento o Instituto de Vila Fernando? Estava no parlamento em Lisboa a votar a favor. Rondão Almeida apoiou e apoia Miranda Calha.

Onde estava Miranda Calha quando se votou o encerramento do Gabinete de Apoio Técnico de Elvas? Estava no parlamento em Lisboa a votar a favor. Rondão Almeida apoiou e apoia Miranda Calha.

Onde estava Miranda Calha quando o governo decidiu suspender o processo do TGV? Estava no parlamento em Lisboa a votar a favor. Rondão Almeida apoiou e apoia Miranda Calha.

Onde estava Miranda Calha quando o governo decidiu suspender a construção da Prisão de Vila Fernando? Estava no parlamento em Lisboa a votar a favor. Rondão Almeida apoiou e apoia Miranda Calha.

Os elvenses devem ter memória e não se devem esquecer nunca de quem tanto mal fez a Elvas em tão pouco tempo. Os elvenses devem saber que Rondão Almeida pediu o voto na lista do PS sabendo que nunca os deputados do distrito defenderam as posições que interessavam a Elvas.
Os elvenses devem saber que Rondão Almeida foi conivente com a vaga de encerramentos em Elvas não defendendo nunca o interesse local e ainda vem agora falar no despir da camisola partidária. Rondão Almeida nunca despiu a sua camisola PS e concordou com tudo o que Sócrates e Miranda Calha retiraram a Elvas. Rondão Almeida não devia nunca receber em Elvas estas pessoas que apenas pensam no seu bem-estar pessoal ignorando os seus eleitores.
Rondão Almeida comete traição à sua cidade quando apoia Miranda Calha.

A cidade de Elvas saberá responder a esta afronta. As pessoas de Elvas sabem quem esteve sempre ao lado da maternidade, ao lado do regimento e na defesa de Vila Fernando. Os elvenses sabem de que lado da barricada estava cada uma das forças políticas de Elvas. Rondão Almeida recebeu deste governo uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma e não tendo nada a que se agarrar vem agora prometer muitos empregos através de uma promessa feita pela PT e por José Sócrates.

Os elvenses também aqui não devem ter memória curta. Se Elvas tivesse tudo aquilo que Rondão promete em campanha seria uma cidade próspera. Teríamos uma cervejeira. Teríamos uma cimenteira. Teríamos a Keelson e os seus 14 mil postos de trabalho. Teríamos o IKEA. O que temos vindo a perceber? Que Rondão em campanha promete tudo a todos e que passadas as eleições os investimentos desaparecem sem deixar rasto.

É altura de Rondão Almeida deixar de brincar com a inteligência dos elvenses. É altura de ser sério. É curioso como a um mês de eleições aparecem sempre grandes investimentos para Elvas! A verdade é que segundo a responsável local do Banco Alimentar contra a fome, Drª Graça Mocinha a cidade de Elvas é das que mais solicita apoio de alimentos para famílias carenciadas. Há muita fome escondida em Elvas. A verdade é que o desemprego no concelho é, em números absolutos, o maior do Distrito de Portalegre. Rondão sabe isto muito bem e mesmo assim continua a iludir os elvenses com promessas que sabe nunca serão concretizadas.

Os elvenses saberão escolher a 27 de Setembro e a 11 de Outubro. Os elvenses devem penalizar aqueles que têm deixado Elvas neste estado!

1 comentário:

Anónimo disse...

o calhinha e o rondão deviam ir pro albergue e deixar o distrito para pessoas mais capazes